Filme: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"

Fofo e Engraçado


Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.
Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procura-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou).
Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada que adquire uma nova visão do mundo.
Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.
Contudo, ainda sente falta de um grande amor.



Resolvi assistir esse filme depois de uma professora comentar sobre ele. Ele é um pouco diferente por ser um filme Francês, no inicio eu estranhei mas depois você nem me importava. 
O filme narra a história de Amélie Poulain que teve um infância um pouco diferente das outras, seus pais não gostavam de demonstra tanto carinho o que acabou elando ela a estudar em casa, por que toda vez o que o pai dela ia examina-la o coraçãozinho dela batia mais rápido e eles acharam que era algum problema, mas Amélie acaba encontrando alegria de outras formas como uma câmera fotográfica ou um peixinho. O tempo passa, ela cresce e sai de casa e começa a trabalhar de garçonete até ai tudo bem, mas um dia enquanto se ajeitava para ir deitar uma notícia chama sua atenção e faz com que ela derrube a tampa de perfume e ele bate em um buraco secreto na parede, lá ela encontra uma caixinha e é onde tudo começa.


É um filme lindo, fofo, engraçado que mostra como nós podemos ser felizes com pequenas coisas. Com uma atuação belíssima de Audrey Tautou como Amélie fez com que eu me encantace com o jeitinho simples dela de querer resolver tudo mas acaba esquecendo dela própria. O filme é lindo, ele chega a ter até um certo mistério que só acrescenta para o filme ficar melhor. É um filme que indico para todos.

"Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo"

"O senhor não pode ser nenhum legume, porque até uma alcachofra tem coração"


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo